3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho

Evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições podem ser feitas até 13 de março. Teses para debate no evento serão recebidas até o dia 06 de março.

Estão abertas, até o dia 13 de março, as inscrições para a 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, que será realizada de 22 a 24 de março de 2023, em Salvador (BA), na sede do Senai Cimatec (Instituto de pesquisa científica e Centro Universitário).

Com o tema central,  “A internet das coisas, direitos dos humanos”, o evento é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Ejud 5) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), tendo como entidades coparticipantes a Associação Nacional das Procuradoras e Procuradores do Trabalho (ANPT), o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait) e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 13 de março, exclusivamente no portal do evento (www.anamatra.org.br/jornada), no link “Inscreva-se”. O evento é aberto a magistrados (as), procuradores (as), auditores  (as) fiscais do trabalho, advogados (as), pesquisadores, estudantes e operadores do Direito que atuam com a temática. 

A programação do evento contará com painel sobre plataformas existentes, cine-debate sobre o documentário “Gig Economy”, exposição e autógrafos de livros.

Teses para debate

O segundo dia da  Jornada será marcado pela realização das Comissões Temáticas, que discutirão propostas de teses inscritas pelos participantes sobre os seguintes temas: 

1) Direitos sociais dos trabalhadores em plataforma;

2) Sociedade digital e meio ambiente do trabalho;

3) Proteção a personalidade humana numa sociedade digitalmente exposta;

4) Acesso à justiça numa sociedade digital; e

5) Provas digitais, entre outros.

As propostas para debate na Jornada podem ser inscritas até o dia 27 de fevereiro pelo site da Jornada (www.anamatra.org.br/jornada) e  deverão estar vinculadas a um dos eixos das comissões temáticas.

As teses aprovadas pelas Comissões temáticas serão deliberadas pela Plenária final, que encerra o evento, no dia 24 de março.

__________________

Informações à imprensa:

Allan de Carvalho

Telefone: (61) 98121-3121

E-mail: allan.carvalho@anamatra.org.br