ABRAT tem orgulho de representar todos os advogados trabalhistas do Brasil, e sempre com a certeza de lutar por melhorias para a classe, parabeniza todos os Advogados Trabalhistas Brasileiros pelo 20 de Junho

 De muita coisa sinto orgulho!

A família, por exemplo. A profissão, outro exemplo. Ser brasileiro, mais um exemplo. Ter sido ativista contra a ditadura militar, outro orgulho que transporto com alegria. São muitos os motivos que posso inserir no catálogo de orgulho.

Mas, ser ADVOGADO TRABALHISTA está, sem dúvida, no pódio. Atuar no nervo da sociedade. Estar no centro das discussões que envolvem o direito de viver com dignidade, o direito à vida, o direito a saúde, o direito a bom ambiente, o direito ao lazer, o direito ao respeito, o direito de estar integrado na vida econômica, na vida social e na vida cultural do País. O direito de ser verdadeiramente PESSOA, gente, ser humano. Enfim, o DIREITO AO TRABALHO.

Atuar na Justiça Social!

Tudo isso é e dá uma sensação diferenciada. E fazer todas essas atividades ao lado de vocês, colegas trabalhistas, indiscutivelmente já é, em si mesmo, um ganho. Trabalhar com a advocacia trabalhista é uma especial HONRARIA. Verdadeiramente, são os nossos melhores HONORÁRIOS.

Que nos desculpem os da Justiça COMUM. Mas nós somos de uma Justiça ESPECIAL. Aqui, especial em razão da matéria. Porém, mais especial em razão dos advogados trabalhistas. Formamos um grupo alegre, solidário, festivo, associativado, parceiro, companheiro, extremamente atuante. Trabalhamos com grandes quantidades e, agora, com uma enorme qualidade.

TENHO ORGULHO DE SER ADVOGADO TRABALHISTA!

Salve o DIA 20 DE JUNHO: DIA NACIONAL DO ADVOGADO TRABALHISTA. PARABÉNS ADVOGADOS TRABALHISTAS!

Nilton Correia

Vice-Presidente da ABRAT – Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas

Presidente da CNDS – Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB