Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho tem como destaque a reunião de pontos focais de gênero da OIT em países de língua portuguesa
O Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho, do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, acaba de divulgar seu quinto boletim de atividades, que tem como destaque a reunião de pontos focais de gênero da OIT em países de língua portuguesa, realizada em Lisboa.
 
Esta nova edição do boletim também traz notícias sobre o lançamento em Lisboa, da versão em língua portuguesa do Módulo de Capacitação em Inspeção do Trabalho e Igualdade de Gênero. O lançamento ocorreu durante a Conferência Internacional Contributos para uma perspectiva de género nas relações laborais: da ação inspetiva à contratação coletiva, promovida pela Comissão para Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), de Portugal.
 
 Outro destaque mostra que após três anos e seis meses de implementação, foram encerrados os trabalhos do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia. O programa foi financiado pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, executado por seis agências da ONU (PNUD, ONU Mulheres, UNFPA, OIT, Unicef e ONU Habitat) e teve como contrapartes a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

 Entre as principais ações do Programa está o apoio à implementação dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção de Igualdade Racial e a promoção da transversalidade dos princípios de equidade de gênero, raça e etnia nas políticas de desenvolvimento humano.