O TST realizará, no próximo dia 20/02, um curso de capacitação sobre o sistema do PJe-JT, com o objetivo de instruir os advogados sobre o correto uso da ferramenta
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará, no próximo dia 20 de fevereiro, um curso de capacitação sobre o sistema do Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para módulos de 1º, 2º e 3º graus.  O objetivo é instruir os advogados sobre o correto uso da ferramenta e garantir o uso eficaz do novo sistema que passará funcionar no TST no dia 26 de fevereiro, quando será instalado. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas, a partir desta quinta-feira (7), no site do Tribunal (clique aqui.)
 
Já em funcionamento em todas as regiões do país, o Sistema de tramitação eletrônica dos processos tem como principal objetivo agilizar a resolução dos conflitos trabalhistas de forma segura e confiável, bem como utilizar a tecnologia disponível de forma racional e inteligente para uma Justiça do Trabalho cada vez mais célere, acessível, econômica, eficiente e sustentável.
 
Para propor uma ação trabalhista ou praticar qualquer ato processual dentro do PJe-JT, advogados, magistrados, procuradores e servidores da Justiça vão precisar também de um certificado digital, ferramenta que exerce a função da assinatura pessoal em ambiente virtuais e garante a autenticidade de documentos.
 
A capacitação de advogados para o uso do PJe-JT será ministrada no dia 20 de fevereiro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, de 8h30 às 18hs.
 
Serviço:
 
Capacitação do Sistema do Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT)
 
Data: 20 de fevereiro
 
Horário: 8h:30 às 12hs e das 14hs às 18hs.
 
Local: Tribunal Superior do Trabalho – Setor de Administração Federal Sul – quadra 8 – lote 1.