Os primeiros leilões de 2013 do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo serão realizados já neste mês.
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, por meio de sua Central de Hastas Públicas, realiza seus primeiros leilões de 2013 já neste mês.
 
Nos dias 22 e 24 de janeiro, a partir das 10h, diversos bens serão colocados à disposição dos interessados. O primeiro leilão terá como leiloeiro oficial José Roberto Marchioro e a juíza Carolina M.R. da Luz Pacífico como responsável. O leilão do dia 24 contará com o mesmo leiloeiro oficial e com o juiz Fábio Augusto Branda como responsável.
 
Serão centenas de lotes compostos de imóveis, veículos, maquinários, suprimentos de informática e bens diversos. Confira os lotes.
 
Como vem sendo feito desde outubro do ano passado, é possível dar lances on-line em todos os lotes colocados à disposição, concomitantemente aos lances presenciais, no site do leilão judicial unificado do TRT da 2ª Região (www.unihastastrt.com.br). No caso da inscrição para participação on-line em leilões, os interessados deverão se cadastrar com dez dias de antecedência nesse mesmo site.
 
Algumas prerrogativas, como o direito de preferência e a arrematação parcial, continuarão a poder ser exercidas apenas mediante participação presencial na hasta pública.
 
Os interessados em participar presencialmente deverão efetuar o cadastro, antecipadamente, via site: www.trtsp.jus.br / Transparência / Leilões Judiciais / Cadastro de Licitantes; ou pessoalmente, caso em que deverão comparecer ao local da hasta pública com uma hora de antecedência.
 
Os leilões do TRT-2 são realizados no auditório localizado no 1º subsolo do Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, São Paulo-SP), com início às 10h.
 
Resultados de 2012
 
No ano passado, foram realizados 40 leilões no TRT da 2ª Região. Confira abaixo alguns dados significativos:
 
- Média de leilões retirados de pauta (acordos, quitação e outros): 28,59%;- Média de arrematações dos leilões válidos: 53,64%;- Média de aproveitamento das hastas públicas: 82,23%.
 
O valor total arrecadado com os leilões foi superior a R$ 250 milhões (somando-se: acordos celebrados, quitação do débito e valor arrecadado no leilão).