Suzano é a oitava cidade do TRT-2 a receber o Processo Judicial Eletrônico.
Suzano é a oitava cidade do TRT-2 a receber o Processo Judicial Eletrônico.

 A cidade de Suzano-SP passou a utilizar, nessa segunda-feira (03), o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho. Mas, ao contrário das implantações anteriores do PJe-JT, Suzano não recebeu, no mesmo ato, uma nova vara trabalhista, permanecendo apenas com as duas unidades que já possui.

A cerimônia, que aconteceu às 14h30, contou com a presença da desembargadora Maria Doralice Novaes, presidente de TRT da 2ª Região, que, em seu discurso, salientou que o PJe-JT é moderno e coerente com o mundo atual, facilitando o compartilhamento da experiência na Justiça Trabalhista. A juíza Mara Cristina Pereira Castilho lembrou que a implantação do processo eletrônico é um passo muito importante para o fórum trabalhista local.

 O Fórum Trabalhista de Suzano localiza-se na rua Paraná, 69, no bairro Jardim Paulista, em frente à câmara dos vereadores e próximo à prefeitura do município.  

Fechando o ciclo de implantação do PJe na 2ª Região neste ano, a próxima cidade a receber o sistema será Cotia, no próximo dia 12 (quarta-feira), em cerimônia que ocorrerá às 14h30 no fórum local, localizado na av. Rotary, 175, próximo à prefeitura municipal. E assim como em Suzano, Cotia também não terá acréscimo de nova vara do trabalho, continuando somente com as duas já existentes.