Teve início na manhã desta quinta-feira ( 22) o XIV JUTRA . Encontro coordenado pela Associação Luso-Brasileira  em parceria com a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). O JUTRA é realizado anualmente, sendo que em um ano acontece no Brasil e no outro em Portugal. 

 

Nesta edição a programação está sendo realizada em Cascais ( Portugal), com o tema “Contrato de trabalho: Avanços Tecnológicos e o Regresso ao Futuro”.

Abertura

A cerimônia de abertura teve a participação do presidente da ABRAT, Roberto Parahyba de Arruda Pinto.

A palestra magna foi proferida pelo Sr. Bastonário da OAP, Guilherme Figueiredo.

Painéis

Roberto Parahyba e o ex-presidente da ABRAT, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves são palestrantes do painel “Dados Pessoais: Tratamento e Proteção nas Relações Laborais”.

Reforma Trabalhista

Durante o JUTRA será lançada o Livro “O Mundo do Trabalho em Movimento e as Recentes Alterações Legislativas - um olhar luso-brasileiro, com a participação de autores brasileiros.

Delegação

Integram a delegação da ABRAT  a secretária geral, Araçari Baptista; os vice-presidentes das regiões Sudeste e Distrito Federal, Alex Santa na e Elise Correia;  os ex-presidentes da Entidade, Luís Carlos Moro e Nilton Correia; o diretor da Associação, Cezar Britto; a consultora técnica da Entidade, Daniela Muradas;  o presidente da ABRAT Jovem, Guilherme Silva e os ex-diretores Jocelino Silva e Luiz Gomes. 

Serviço

O JUTRA acontecerá até o dia 23 no Largo 5 de outubro Cascais em Portugal.