Roseline Rabelo de Jesus Morais é também secretária-adjunta da OAB SE; noite foi considerada marco histórico, já que ela é a primeira mulher a presidir a Associação

Em um clima de comoção e elegância, foi empossada, na noite de sexta-feira (01), como presidente da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas – ASSAT, a secretária-adjunta da Ordem dos Advogados - Seccional Sergipe, Roseline Rabelo de Jesus Morais. A noite é considerada como um marco histórico, já que Roseline é a primeira mulher a presidir a Associação. A solenidade aconteceu no auditório da sede da Seccional Sergipe.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro parabenizou a nova presidente. “A ASSAT foi  premiada com a posse da presidente Roseline tendo em vista que a, hoje secretária-adjunta da OAB/SE, se mostra uma dirigente altamente qualificada e preparada para esse novo desafio, que é fruto de muito trabalho, muita dedicação ao longo dos anos; seja na própria ASSAT, na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – ABRAT, como conselheira experiente que é ao longo de vários anos no Conselho da Seccional e atualmente no corpo diretivo da entidade. Portanto ela se mostra uma pessoa extremamente preparada para o exercício dessa nova função e o alcance da sua colocação à frente da instituição. A classe dos advogados trabalhistas está de parabéns, a Ordem também se sente extremamente lisonjeada na medida em que um de seus dirigentes ocupa hoje o mais alto posto da Associação”.

Antônio Fabrício Gonçalves, presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, destacou a importância da posse de Roseline. “Hoje, mais de 12 estados estão presentes em Sergipe para a posse da primeira mulher presidente da ASSAT, que é uma associação que existe há mais de 30 anos. Esse é um marco histórico, não só para a ABRAT, mas para a cidadania e para a representação feminina dos advogados trabalhistas”.

Carlos Augusto Lima, advogado trabalhista e membro da ASSAT, se sentiu honrado em participar deste momento. “É uma imensa felicidade poder estar aqui hoje presenciando esse momento da posse da nova gestão da ASSAT, sob o comando de Roseline, que é uma pessoa maravilhosa e que, como eu costumo dizer, onde ela coloca a mão as coisas dão muito certo. Portanto estamos muito felizes e esperamos conseguir fazer um excelente trabalho nessa nova gestão, dando continuidade a tudo aquilo que já é feito”.

Em um discurso emocionado, a nova presidente da ASSAT agradeceu a oportunidade e se disse extremamente alegre. “Hoje para mim, não é só um dia histórico, é um dia muito feliz. Acho que a gente constrói a nossa vida de uma forma despretensiosa e é dessa mesma forma que recebemos todos esses presentes. Eu nunca achei que a valorização profissional viesse de forma financeira e sim, através disso que está acontecendo hoje e da construção de grandes amigos. Cada pessoa que confirmou presença aqui hoje me trouxe uma alegria muito grande e para a OAB/SE é uma felicidade maior ainda, pois tem uma relação muito próxima da ABRAT e da ASSAT e reconhece toda a representatividade da advocacia trabalhista. Sou também a única mulher da diretoria da OAB/SE e as pessoas dizem que a Ordem é um órgão machista, que não tem espaço para nós mulheres, mas eu sempre senti aqui o oposto, eu não me sinto desprestigiada e nem diminuída em nenhum dos lugares em que faço parte. Então eu queria dizer que esse é um dos dias mais felizes da minha vida, posso me considerar uma pessoa de sorte”, avaliou Roseline Rabelo.