Dia 20 junho é do dia do(a) advogado(a) trabalhista.

Uma advocacia especializada que constrói o direito do trabalho, garantindo a efetividade da justiça social, mas que infelizmente vem sofrendo ultimamente ataques que somente contribuem para engrossar o canto dos retrocessos sociais atualmente em voga.

Durante este mês de junho a ABRAT encampa campanha de valorização da advocacia trabalhista, da imprescindibilidade de sua função pública, preconizada no art. 133 da Constituição Federal.

Quando se postula em nome do cidadão, o advogado e a advogada atuam de forma independente e desvinculada dos poderes e possui, quando constrói o direito com suas teses, o papel inigualável de contribuir com a manutenção e fortalecimento do estado democrático de direito, exercendo a função pública e social que está estampado em todos os cantos no exercício profissional. 

Ao longo de todo o mês de junho a diretoria da ABRAT e demais juristas da sociedade brasileira estarão em uma só voz, em um só cântico, bradando e reforçando o grande valor destes profissionais que defendem os direitos sociais e todo arcabouço legislativo nacional e internacional de proteção da dignidade da pessoa humana e das regras civilizatórias que garantem o estado democrático de direito.

A advocacia trabalhista permanecerá como sempre atuante, sem silêncio, sem medo e a ABRAT permanecerá na trincheira de defesa da classe, de suas prerrogativas e não admitirá quaisquer tentativas de criminalização dos advogados e advogadas trabalhistas brasileiros.

Salve o dia 20 de junho!

Salve a Advocacia Trabalhista!

Salve o Direito do Trabalho!

Salve a democracia!