A Comissão Feminista da ABRAT elaborou uma cartilha sobre “Direitos e Garantias da Mulher - a proteção em face de todas as formas de violência que é lançada nesse primeiro dia útil do mês de março, destinado ás mulheres e suas lutas.

A banalização da violência contra a mulher se revela em números alarmantes e vergonhosos, razão pela qual é necessário evidenciar alguns dados importantes referente à agressões, violência sexual, feminicídio e percepções sobre violência.

São números noticiados diariamente, e que nao se tratam de “apenas um caso isolado”, como muitas vezes tentam propagar. Defender e respeitar os direitos da mulher é compromisso de toda a sociedade brasileira com a democracia. 

A comissão feminista da ABRAT é coordenada pela Vice Presidenta Nacional Arlete Mesquita e composta pelas seguintes advogadas trabalhistas: Clay Roziete, Cristiane Pereira, Isabela Castro de Castro, Luciane Toss, Mary Julia Alexandre Magalhães, Noelia C Sampaio, Thaís Proença Cremasco.

O texto da cartilha foi de responsabilidade das Dras. Noelia C. Sampaio e Cristiane Pereira, com a revisão da diretora executiva da escola da ABRAT Dra. Karlla Patrícia de Souza.

Baixe a cartilha >> www.abrat.adv