Discurso da Dra Denise Rodrigues, durante a Solenidade de posse da Diretoria da ATAT - Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas:

Discurso da Dra Denise Rodrigues, durante a Solenidade de posse da Diretoria da ATAT - Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas:

Boa noite a todas e a todos!

Cumprimento a mesa e a todos os empossandos em nome do Dr. Murilo Braz Vieira.

Em nome da ABRAT e especialmente do nosso Presidente Otávio Pinto e Silva, é com grande satisfação, que registro nossos votos de apoio e nos colocamos aliados permanentes e implacáveis às lutas da ATAT em defesa da advocacia trabalhista, dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho.

Nós, advogadas e advogados trabalhistas, sabemos e conhecemos muito bem os grandes desafios que circundam nossa área de atuação. Vivemos um momento histórico, e parece que sempre estamos vivendo momentos históricos, sempre com profundas transformações no mundo do trabalho provenientes do incessante chegar de novas tecnologias, incessantes mudanças na economia e, mais recentemente e atual quadro implementado pela pandemia, elementos que resvalam no mundo do trabalho e, ao que parece, sempre de forma a precarizar esse mundo.

A advocacia trabalhista não se opõe às reformas, desde que essas venham revestidas do respeito e do resguardo aos direitos sociais contemplados e garantidos pela Constituição da República, pois são direitos que asseguram a dignidade da pessoa humana, dos valores sociais do trabalho e de uma sociedade livre, justa e solidária.

Nós advogadas e advogados trabalhistas, tomando aqui por analogia a linha traçada pelo art. 133 da Constituição, somos indispensáveis na salvaguarda dos direitos sociais, este é o papel social que a advocacia trabalhista desempenha.

E é na defesa desses institutos que a advocacia trabalhista se reúne e se une em suas associações estaduais e na ABRAT e é nessa missão que a ATAT tem se feito presente para que possamos ser mais fortes e aguerridos na luta em defesa da advocacia trabalhista; na luta pela preservação aos direitos sociais; na luta pela manutenção fortalecimento da Justiça do Trabalho de forma a garantir as tão decantadas Justiça e Paz Sociais.

E, como diz o nosso Presidente, Otávio Pinto e Silva, a ABRAT para ser forte depende de associações fortes e assim é a ATAT.

Presidente Murilo e demais membros da Diretoria, desejamos uma profícua gestão.

Muito obrigada!