ABRAT por meio de sua Escola promove junto com instituições parceiras o Seminário Nacional: Trabalho Escravo Contemporâneo: Liberdade sob o prisma da dignidade.

ABRAT por meio de sua Escola promove junto com instituições parceiras o Seminário Nacional: Trabalho Escravo Contemporâneo: Liberdade sob o prisma da dignidade.

O Seminário ocorrerá no próximo dia 27 de janeiro no auditório Aloysio da Costa Chaves, localizado no edifício sede do TRT-8, na cidade de Belém do Pará.

O evento jurídico foi organizado em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, data instituída em homenagem aos auditores Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e ao motorista Aílton Pereira de Oliveira, que foram mortos no dia 28 de janeiro de 2004, quando investigavam denúncias de trabalho escravo em fazendas na cidade mineira de Unaí, no episódio que ficou conhecido como a chacina de Unaí.

O Seminário contará com a participação de nomes de destaque no cenário nacional e regional, sendo que a conferência de abertura será proferida pelo Ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, conforme programação abaixo.

A ABRAT será representada por meio da Diretora de sua Escola e Presidente da Comissão de Combate ao Trabalho Escravo, a advogada e Profa Dra Valena Jacob, que proferirá a palestra: “As condições degradantes como caracterizadoras do trabalho análogo à escravidão na perspectiva acadêmica”.

O evento é gratuito, confira abaixo a programação:

 

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2023/presidente-do-tst-abrira-ano-judiciario-da-justica-do-trabalho-da-8a-regiao