TRT23 está aperfeiçoando o atendimento e suporte no PJe-JT para advogados no estado. A partir desta semana, servidores reforçarão as atividades desenvolvidas no suporte à CAJ
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso está aperfeiçoando o atendimento e suporte no Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho para advogados no estado. A partir desta semana, mais sete servidores estarão reforçando as atividades desenvolvidas no suporte à Coordenadoria de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ) quanto aos esclarecimentos de dúvidas sobre o novo modelo de tramitação de processos.
 
Conforme pontua o juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT, Juliano Girardello, o aperfeiçoamento dessa sistemática visa suprir uma demanda dos advogados, apresentada em reunião realizada no último dia 18 com a presidência do Tribunal. Além disso, a medida se apresenta também como um canal regional alternativo ao serviço 0800 disponibilizado pelo Comitê Gestor Nacional de Implantação do PJe-JT.
 
O atendimento ofertado pelo TRT de Mato Grosso aos advogados passa a ser dado por uma equipe multidisciplinar, formada por servidores da área de Tecnologia da Informação e do próprio gabinete do juiz auxiliar da Presidência.
 
Como uma das mudanças realizadas está a ampliação no horário de atendimento do suporte, que passa a ser de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 (exceto feriados). Poderão buscar o auxílio tanto advogados da capital quanto do interior do estado, sendo que o procedimento poderá ser realizado de forma presencial, nas varas do trabalho, ou por meio do telefone do CAJ (65) 3648-4018 e do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
Além da mudança para advogados, o TRT/MT também reestruturou o atendimento no PJe-JT ao publico interno do Tribunal (juiz servidores e servidores), que passa a seguir uma nova sistemática.
 
Atendimento pela OAB/MT
 
A Regional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil também disponibiliza funcionários treinados para auxiliar profissionais em eventuais problemas.
 
Manuais
 
O juiz auxiliar da Presidência reforça o pedido para que advogados leiam as normativas publicadas regulamentando a implantação do PJe-JT (Resolução 94/2012 do CSJT e Portaria 953/2012 do TRT/MT e suas alterações), bem como manuais e cartilhas de apoio disponibilizadas. “Temos uma estimativa de que 60% das demandas que recebemos não seriam realizadas com a leitura destes documentos”, destaca.
 
Todas as informações sobre o Processo Judicial Eletrônico podem ser consultadas na página inicial de acesso ao sistema, disponível a partir do banner “PJe-JT”, localizado no canto inferior direito do site do TRT de Mato Grosso.