Mais de 3,9 mil internautas assistiram hoje (20) pela manhã no Youtube o curso de capacitação em PJe-JT para advogados, realizado no TST
Mais de 3,9 mil internautas assistiram hoje (20) pela manhã no Youtube a primeira parte do curso de capacitação em Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para advogados, realizado no Tribunal Superior do Trabalho. "O PJe-JT não é um projeto para juízes, mas para o cidadão, e brasileiro, e os advogados são o nosso maior usuário",  afirmou o desembargador Cláudio Brandão na abertura do curso.  "Segundo a OAB, cerca de 300 mil advogados serão usuários diretos do Pje, usando o sistema diuturnamente".
 
O evento acontece hoje até às 18 horas e está sendo transmitido ao vivo pelo canal do TST no Youtube. Além dessa audiência, cerca das 900 pessoas se inscreveram para assistir no local. Cláudio Brandão, que é presidente do Comitê Gestor Nacional do Pje-JT, respondeu perguntas do auditório e também das pessoas que estavam assistindo pela internet. O vídeo do curso continuará à disposição dos interessados no Youtube.
 
 "A internet é um ambiente promíscuo, mas existem mecanismos de segurança. A certificação digital é uma delas", explicou o palestrante. "O PJe funciona neste ambiente, para ser acessado em qualquer lugar do mundo, bastando ter um computador, certificado digital e acesso à internet. Isso não é uma mudança pequena".
 
Instrução
 
O objetivo é instruir os advogados sobre o correto uso da ferramenta e garantir o uso eficaz do novo sistema. Já em funcionamento em todas as regiões do país, o PJe-JT visa agilizar a resolução dos conflitos trabalhistas de forma segura e confiável. O uso da tecnologia também proporcionará uma Justiça do Trabalho mais acessível, ágil, econômica, eficiente e sustentável.
 
A capacitação, ministrada pelo desembargador Cláudio Brandão, começou na manhã desta quarta-feira (20), e segue até as 18 horas.