O PJE-JT passa a funcionar em varas trabalhistas de todas as capitais do país. A cerimônia de instalação
Com a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em quatro Varas do Trabalho de Rio Branco (AC) na manhã desta segunda-feira (18), o PJE-JT passa a funcionar em varas trabalhistas de todas as capitais do país. A cerimônia de instalação contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen.
 
Participaram do evento, realizado no Fórum Oswaldo de Almeida Moura, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (AC/RO), desembargador do trabalho Ilson Pequeno, e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Roberto Barros.
 
No ano passado, mais de seis mil processos novos físicos deram entrada nas quatro Varas do Trabalho da capital acreana. Com a implantação do PJe-JT na 14ª Região, estima-se uma economia nos gastos com compra de papel, que somente ano passado consumiu cerca de três toneladas nas Unidades de Rio Branco.
 
Com o novo sistema processual, os advogados e outros operadores do Direito ganham, também, maior comodidade para acessar, dar entrada e acompanhar todas as etapas das ações e recursos, bastando dispor de um computador e da efetivação de sua certificação digital.