O Pje-JT foi tema central das discussões na primeira sessão ordinária do Conselho Estadual da OABRO

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (Pje-JT) foi tema central das discussões na primeira sessão ordinária do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, da Gestão 2013-2015, realizada no último dia 5. Na ocasião, o juiz Auxiliar da Presidência e sub-coordenador do Comitê Regional do PJe, Antônio César Coêlho, explicou e esclareceu as dúvidas dos operadores  do Direito sobre o processo de implantação e funcionamento do sistema.

 
Na presença do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado, do recém-empossado presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, e do presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, Francisco Borges, Antônio César tranquilizou os advogados quanto à nova realidade do PJe. "A implantação está sendo feita de forma gradativa e os processos antigos continuarão sendo físicos até o fim", informou.
 
O juiz trabalhista revelou a preocupação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região em trabalhar em conjunto com os advogados, promovendo treinamentos antes mesmo da implantação do PJe. Já foram realizados encontros em Porto Velho e em Rio Branco, com maciça participação dos advogados. "São muitas as vantagens para o advogado, que pode utilizar o sistema a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo", salientou.
 
O Pje-JT já alcançou 19% da jurisdição de 1º grau nos estados de Rondônia e Acre. No 2º grau, o peticionamento funciona 100%. O sistema está implantado nas Varas do Trabalho de Ouro Preto d'Oeste, Jaru, Ariquemes. No próximo dia 18, as quatro unidades judiciárias de Rio Branco (AC) começarão a receber os seus processos eletronicamente. A solenidade contará com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen.