A Dra. Roberta Santiago Sarmento é a nova presidente da AATPR para a gestão 2021/2023. A Chapa "31 de Maio", que encabeçou e a única a disputar o pleito, foi proclamada ontem em apuração realizada na sede da Associação.

A Dra. Roberta Santiago Sarmento é a nova presidente da AATPR para a gestão 2021/2023. A Chapa "31 de Maio", que encabeçou e a única a disputar o pleito, foi proclamada ontem em apuração realizada na sede da Associação. A advogada é a terceira mulher a ocupar o cargo desde a fundação da entidade (as anteriores foram Maria de Lourdes Reinhardt e Mirian Klahold). A Dra. Roberta substitui ao Dr. Alberto Augusto De Poli. A data de sua posse será divulgada em breve. 

O advogado que encerra a sua gestão lembra que ela foi atípica, dividida em períodos muito distintos por conta da pandemia da Covid-19. Diz que atividades anteriormente presenciais e, mesmo as sociais, promovidas pela AATPR em parceria com outras entidades, passaram a ser remotas. Ainda assim, o ex-presidente celebra que prevaleceu a união da classe na defesa dos direitos e garantias dos advogados trabalhistas. 

A existência de uma única chapa disputando o pleito, no entender do Dr. Alberto, simbolizou a satisfação dos advogados com a sua gestão e de seus pares. O ex-presidente destacou que a Dra. Roberta tem larga experiência na atividade associativa porque já exerceu diversas funções estratégicas na diretoria da Associação em gestões anteriores. Por fim, ele agradeceu a todos os colegas que participaram, auxiliaram e permitiram a realização do seu trabalho enquanto foi presidente. 

Metas

Ao agradecer pelas palavras do seu antecessor, a Dra. Roberta afirmou que considera importante haver alternância de poder. Acrescentou que tem como primeiras metas do seu mandato aprimorar e ampliar os vínculos com todas as Subseções da OAB/PR, a fim de estreitar a comunicação com os Associados e Associadas da AATPR.

Independente da pandemia quer intensificar a elaboração de cursos e palestras, com ampla divulgação pelas redes sociais da entidade, às quais pretende aprimorar (Youtube, Facebook, Instagram e WhatsApp). Uma das suas prioridades será colocar novamente no ar o "Canal da AATPR", com temas de interesse da Classe.

Serão prioridades de sua gestão, ainda, buscar maior aproximação com os Advogados Trabalhistas iniciantes; defender os interesses dos Associados e Associadas frente à recente ampliação do uso de novas tecnologias no âmbito do Poder Judiciário; instituir as reuniões itinerantes, com o intuito de facilitar a interação com o associado do interior do Paraná; e promover a defesa dos interesses dos afiliados, perante o Poder Judiciário e outros órgãos próprios da rotina do Advogado Trabalhista. 

A nova presidente acredita que a pandemia da Covid-19, bem como suas consequências, serão desafio de boa parte do seu mandato, mas assegura que atuará de forma contundente para garantir a mínima condição de trabalho e a adequada prestação jurisdicional ao Advogado e à Advogada trabalhista. E finaliza que a AATPR, em seu mandato, estará sempre à disposição dos afiliados para ajudar, resolver, orientar e cumprir o papel de defesa dos interesses de cada um. 

Integrantes

A nova diretoria é formada pelos seguintes integrantes:

Presidente: Roberta Santiago Sarmento
Vice-Presidente: Almir A. Fabricio de Carvalho
1º Secretário: Luis A. Gonçalves Gomes Coelho
2ª Secretária: Ana Paula Pavelski
1ª Tesoureiro: Roberto Pontes Cardoso Júnior
2º Tesoureiro: Marco Aurélio Guimarães

Conselho Geral

Olimpio Paulo Filho
Soraya Lopes Gonçalves
Giovanna Lepre Sandri
André G. Zipperer
Rocheli Mota Cardoso Silveira
Daltro Marcelo Maronezi

Conselho Fiscal

Carlos Zucolotto Junior
Thiago Esperança Pelandré
Suzana Valdenir Perboni
Marcelo R. de Almeida
Célio P. Oliveira Neto

Ouvidor Nomeado
Ariel Medeiros G. Vianna